29/10/2014 às 09h42min - Atualizada em 29/10/2014 às 09h42min

Acadêmicos lançam projeto pedagógico com peça teatral esta noite na UESPI

Projeto Baú de Histórias levará o mundo da leitura para escolas de todo o município

Portal Corrente

Os acadêmicos do IV Bloco do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da UESPI, Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, promovem nesta quarta-feira um evento de lançamento do projeto “Baú de Histórias”. O objetivo do projeto é despertar nos alunos do Ensino Básico e Fundamental o gosto pela leitura, através de uma apresentação lúdica que leve a criança a identificar-se com as histórias dos livros e, a partir daí, tornar a leitura um hábito.

A coordenadora do projeto, Françueza Rocha Mascarenhas, afirma que a Literatura Infantil pode ser um instrumento pedagógico extremamente relevante durante todo o período que antecede um processo formal de alfabetização e a pré-escola. “ A Literatura Infantil  influencia a criança na sua aprendizagem tornando-a leitora da sua realidade, ouvindo diariamente histórias ela fará comparações, descobertas e vai compreendendo o mundo em que está inserida”, destaca.

Durante o evento, voltado principalmente para professores e profissionais da área da Educação, será apresentada a peça teatral “Chapeuzinhos Coloridos”, baseada no livro de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, de mesmo nome, que conta a história da Chapeuzinho Vermelho em um contexto diferente e criativo.

A apresentação será realizada no auditório do Campus da UESPI de Corrente, com início a partir das 18h30min.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »