24/10/2014 às 11h23min - Atualizada em 24/10/2014 às 11h23min

Professora Doutora Raimunda da Cunha ministra palestra no XVIII Seminário de Extensão da UESPI

Extensão universitária como mecanismo de desenvolvimento e responsabilidade social foi o tema abordado pela professora

UESPI

O segundo dia do VIII Seminário de Extensão e do I Colóquio PIBID da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, com abertura do Pró-Reitor de Extensão da instituição, professor Doutor Luiz Gonzaga, trouxe a palestra da professora Doutora Raimunda da Cunha, com o tema “A extensão universitária como mecanismo de desenvolvimento e responsabilidade social”.

Raimunda da Cunha é docente da Universidade no campus de Corrente e diz que a extensão possui tanta relevância no ambiente acadêmico por ser o ponto de diálogo entre a universidade e a comunidade. “É através da extensão que o ensino realizado na academia pode gerar o desenvolvimento junto à população, seja no âmbito social, cultural, social, econômico”, diz.

Pró-Reitor Luiz Gonzaga na abertura da palestra

Ao mesmo tempo, a docente lembra que a extensão, ao lado do ensino e da pesquisa, é a mais esquecida das realizações dentro da academia. Para ela, um maior apoio das próprias instituições junto aos professores e alunos seria o ideal para desenvolver melhor os projetos.

“A UESPI possui  inúmeras realizações que realmente contribuem com seu papel social, ampliando o alcance junto à sociedade”, comenta, lembrando dos projetos desenvolvidos através do  Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária (PIBEU) e do Programa de Extensão Universitária (ProExt) no município de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »