23/10/2014 às 21h18min - Atualizada em 23/10/2014 às 21h18min

Cartão de confirmação do ENEM estará disponível a partir de segunda-feira (27)

Candidatos também poderão confirmar os locais de prova

Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) libera na próxima segunda segunda-feira (27) a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A informação estará no cartão de confirmação de inscrição do candidato, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os cartões de confirmação serão encaminhados também via Correios para a residência dos participantes, de acordo com o endereço infomrado na inscrição. Para ter acesso ao cartão via internet, o estudante deverá o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

O cartão de confirmação traz os dados pessoais do participante – como o nome e o CPF, além de informações sobre a aplicação da prova e número de inscrição no Enem. De acordo com o Inep, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800616161.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro para mais de 8,7 milhões de inscritos. O exame tem início às 13h (horário de Brasília). Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto

No primeiro dia (sábado), os candidatos terão quatro horas e meia para responder 90 questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, são mais 90 itens de matemática e linguagens, além da redação – com uma hora a mais de duração.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »