18/10/2014 às 11h52min - Atualizada em 18/10/2014 às 11h52min

Recursos contra seca no PI são mal aplicados, afirma deputado Fernando Monteiro

De acordo com o parlamentar do PTB, dessa forma nunca que o problema será resolvido

180 Graus

Para o deputado estadual reeleito Fernando Monteiro, o problema da estiagem no semi-árido do Piauí não é só falta de investimentos. Ele explica que o investimento é fundamental, mas como e onde aplicá-lo faz toda a diferença.

"Não é só falta de recurso, mas é como aplicar estes recursos de forma correta. Isso vai aumentar as reservas de recursos hídricos no estado e vai amenizar a seca. Minha passagem pela Defesa Civil me fez perceber o quanto é grave este problema. Agora como deputado da base governista, irei cobrar ações efetivas nesta área", comentou o parlamentar em entrevista ao 180.

O deputado Fernando Monteiro disse ainda que vai acompanhar de perto um projeto seu que leva ao ensino fundamental os ensinamentos sobre a produção no semi-árido e a convivência com a seca. O assunto deve ser abordado nas aulas de ciências. queremos formar uma nova geração de pessoas que saibam onde e como plantar melhor.

"Se em um lugar tem pouca água, como o agricultor vai plantar um produto que precisa de muita água? Eles precisam conhecer bem o solo. Se é mais difícil ensinar aos mais adultos, vamos começar com as crianças em sala de aula", comentou o parlamentar, que teve 35.558 votos ou 2,00% dos votos válidos no Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »