07/10/2014 às 21h43min - Atualizada em 07/10/2014 às 21h43min

Com visita da presidente Dilma, vice-governadora eleita reforça investimentos federais no PI

Os eleitos realizarão comício para os piauienses ao lado de Dilma nesta quarta

Ascom Margarete Coelho

Após reunião em Brasília, a deputada Margarete Coelho (PP), eleita vice-governadora pela coligação “A Vitória Com a Força do Povo”, retorna nesta quarta-feira, dia 8, ao Piauí com a presidenta Dilma Rousseff (PT), Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB). Os eleitos realizarão comício para os piauienses ao lado de Dilma, que acontecerá a partir das 16 horas, no Atlantic City.

 "Para nós é muito importante a eleição da Dilma. Para nós mulheres, para nós nordestinos. Dilma conseguiu 70% dos votos aqui no Piauí e a gente tem que manter isso. Temos que crescer e trazer nossa experiência para o Nordeste. Agora é a hashtag #partiuDilma", declarou Margarete Coelho. No Governo da presidenta Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), as mulheres comandaram ministérios; conquistaram a aprovação da Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e o crédito para as empreendedoras rurais e microempreendedoras de diversos setores.

Além disso, atuou em defesa da preferência na titularidade feminina do cartão do Bolsa Família e na escritura das casas do Minha Casa Minha Vida; e o apoio para as vítimas de violência doméstica, que encontram assistência no programa Casa da Mulher Brasileira, que reúne várias ações de proteção e suporte para que as mulheres vítimas de violência recomecem a vida.

Em um discurso propositivo e baseado nos últimos 12 anos, período em que as mulheres têm sido beneficiadas por programas como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e o ProUni, a deputada progressista e companheira de chapa de Wellington Dias (PT) enfatizará a importância de manter uma mulher como a presidenta Dilma no comando do país. “As mulheres serão protagonistas durante o Governo de Wellington Dias e ao lado dele vou representar todas elas, que, embora votem há mais de 80 anos, ainda hoje enfrentam muitos preconceitos e tabus no cenário político. É fundamental reelegermos a presidente Dilma, uma das mulheres responsáveis pela redemocratização do Brasil e que chegou até a ser presa por combater a ditadura militar e ir à luta pelos direitos do povo brasileiro”, explica.

 

Além de cuidar da família e trabalhar, cada vez mais as mulheres estão em busca de qualificação profissional. Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em média, as mulheres estudam dois anos a mais que os homens. No Pronatec, por exemplo, 59% dos matriculados são mulheres. “Um terço dos lares piauienses são mantidos exclusivamente pelas mulheres. Nos outros dois terços a mulher também contribui para o sustento da família. Nós mulheres temos que ajudar, através do voto, outras mulheres a ocuparem espaços de poder na política. Além disso, não podemos deixar que continuem sendo propagadas as inverdades que muitos elitistas do sul do país vêm falado da presidente Dilma, esta mulher de garra que tem serviço prestado em todo Brasil”, ressalta Margarete Coelho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »