05/10/2014 às 08h39min - Atualizada em 05/10/2014 às 08h39min

Sete detentos fogem da penitenciária de Bom Jesus

Dois já foram capturados. Perseguição continua.

Portal Corrente; foto: ilustrativa

Sete detentos fugiram na Penitenciária de Bom Jesus na tarde de quinta-feira  (2). Segundo o diretor da Penitenciária, Gleidson da Silva Figueiredo, a fuga ocorreu no momento em que os agentes penitenciários encontravam-se todos envolvidos em uma operação de preparação para saída de alguns detentos para o município de Redenção do Gurguéia para participarem de um julgamento. “Primeiramente, quatro presos foram despachados para o município de Avelino Lopes, para participar de um julgamento. Em seguida, iniciamos o preparo para a saída de mais 3 detentos para Redenção do Gurguéia, quando por instantes o único agente que fazia guarda na guarita superior na penitenciária desceu para auxiliar os ouros agentes, foi o momento então que os presos aproveitaram para fugir através do muro, que não possui cerca elétrica, com uma tereza (corda feita com lençois) confeccionada durante a noite”, relata.

Figueiredo chama atenção para a defasagem na quantidade de agentes penitenciários, além da deficiência do prédio. “Desde que esta unidade foi inaugurada, há 15 anos, apenas 5 agentes foram acrescentados ao quadro de funcionários, que hoje somam 15 agentes penitenciários. A penitenciária, que tem capacidade para 76 presos, hoje abriga 170. O governo do estado, frisando, este e todos os outros que passaram, simplesmente não deram nenhuma atenção às necessidades urgentes da penitenciária”, declarou.

O diretor explica também que a proteção do prédio é insuficiente, o que facilitou a fuga dos presos. “Não temos nesta unidade uma rede de aço protetora da parte aérea e foi outro motivo pelo qual os presos conseguiram fugir durante o banho de sol”.

Dos sete foragidos, dois já foram recapturados, quatro estão cercados em uma localidade da zona rural e um deles a polícia já possui notícias do paradeiro. “Estamos desde o dia da fuga perseguindo os foragidos e não vamos parar enquanto não forem recapturados todos!”, enfatiza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »