28/09/2014 às 19h36min - Atualizada em 28/09/2014 às 19h36min

Grande público comparece no 1º Concurso Garota Country do Caxingó

Evento marcou o reinício das atividades da Associação de Vaqueiros e Agropecuaristas

Ascom

Foi realizado na noite deste sábado (27) o 1º Concurso Garota Country do Caxingó, promovido pelo pela Associação dos Vaqueiros e Agropecuaristas do Caxingó, que tem como seu presidente o sr. Tibério Barreira. Grande público esteve presente no evento que marcou o reinício das atividades da associação, que por muitos anos ficou desativada.

Participaram do concurso 5 candidatas da região, que desfilaram para a bancada de jurados compostos por pessoas de fora da localidade. As vencedoras foram, em primeiro lugar, Viviane Barros Ferreira, em segundo lugar Emilia Thais Ribeiro de Souza e em terceiro lugar Leila Ribeiro. A faixa de primeiro lugar foi entregue pela presidente da associação, Maria Mirtes, e o presente foi entregue pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti.

Maria Mirtes agradeceu a presença de todos e manifestou sua empolgação com a reativação da Associação dos Vaqueiros e Agropecuaristas do Caxingó. “Eu queria que esta festa fosse especial, para que ficasse marcada como o reinício das atividades da associação e achei que seria interessante um concurso como este. Entrei para a associação com a intenção de colocar ela para funcionar de verdade, pra trazer melhorias pro Caxingó e pra não deixar mais a associação parada. Com ela vamos ter força pra buscar tudo o que precisamos e se todos participarem tudo vai dar certo!”.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti cumprimentou as participantes do concurso e destacou a importância da reativação da associação. “Esta associação cumpriu um importante papel no passado do Corrente, pois foi a primeira cooperativa de leite da região, medida indispensável de higiene e de saúde. Gostaria de vê-la reativada, levando novamente aos correntinos esse grande benefício, quem sabe até estimulando a formação de uma bacia leiteira na região, além de fortalecer a  Associação dos Vaqueiros e Agropecuaristas do Caxingó”.

O Gerente de Apoio ao Pequeno Produtor Rural e Agricultura Familiar, Ricardo Lago, afirma que já analisou os equipamentos da usina de leite e que os mesmos estão em bom estado. “Precisamos apenas de um técnico para orientar a comunidade. Esta será uma grande oportunidade para a associação”, colocou.

A festa ainda seguiu noite adentro, com a realização de um bingo, cujo vencedor do garrote doado pelo ex-prefeito João Barros foi da própria localidade, e seguiu com festa animada com o som do Chuladinho e Banda. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »