26/09/2014 às 11h43min - Atualizada em 26/09/2014 às 11h43min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti inaugura rede de abastecimento da Barroca

Gestor ainda coloca: Grandes obras temos realizado, resultado de não furtar e não deixar furtar!

Portal Corrente

O prefeito Jesualdo Cavalcanti esteve na localidade da Barroca, zona rural do município de Corrente, para inaugurar a nova rede de abastecimento instalada na comunidade. O poço foi perfurado pelo Governo do Estado e a prefeitura doou o motor e o gerador para viabilizar o funcionamento da rede de abastecimento, que agora leva água diretamente na torneira de 40 famílias.

Estiveram presentes na solenidade o Gerente de Recursos Hídricos Osvaldo Rodrigues, o Gerente de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar Ricardo Lago, o Secretários Municipais Salmon Lustosa, Fátima Lustosa, Antonino Rocha, Edivaldo Reis, Narciso Amaral, o presidente da Câmara Legislativa Flávio Rivelino, os vereadores Edilson de Araújo Nogueira, Valéria Lemos e Joabe Santana, servidores e grande número de pessoas da comunidade, que acompanhou empolgada a solenidade. Também marcaram presença o ex-prefeito João Barros e dona Maria do Egyto, a dona Gitinha.

Ricardo Lago manifestou sua satisfação em trabalhar com a atual gestão municipal. “Trabalhar com essa gestão é muito fácil, pois quando as oportunidades aparecem rapidamente tudo é viabilizado. Este poço havia sido perfurado e iria ficar sem a rede de distribuição e ao saber da existência dele e da necessidade do motor, o prefeito imediatamente tratou de regularizar a situação do terreno e já efetuou a doação do motor e do gerador. Temos toda uma comunidade beneficiada graças à boa vontade e iniciativa do gestor, que sempre coloca a população em primeiro lugar”.

Osvaldo Rodrigues, que acompanhou pessoalmente a execução de toda a obra, reforçou as palavras de Ricardo Lago. “A instalação deste poço foi possível somente graças à boa vontade da gestão, que ao saber da existência deste poço tomou todas as providências. Parabenizo a comunidade pelo benefício!”.

O vereador Edilson de Araújo lembrou: “o prefeito Jesualdo está cumprindo sua promessa de campanha, levando água para a população de Corrente, apesar das grandes adversidades. Corrente mudou de cara, porque tem um homem de compromisso, de experiência e de seriedade. Barroca hoje ganha! A política tradicional foi quebrada. Tentaram impedir à mim e à vereadora Valéria de ir na comunidade, mas o povo é maior, a gestão é maior e se não fosse a participação do prefeito esta obra não teria sido concretizada!”.

A vereadora Valéria colocou: “Esse poço foi perfurado pelo Governo do Estado, mas se não houvesse a participação direta da prefeitura ele ficaria aqui por muitos anos sem funcionar. De que adianta os políticos se promoverem com a obra, mas não termina-la? Por isso tenho orgulho em trabalhar com essa gestão, que é séria e comprometida de verdade!”.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, finalizando a solenidade, manifestou sua felicidade em poder entregar a obra e destacou a importância do trabalho comprometido que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal. “Todo este resultado é fruto do esforço de uma equipe que trabalha de manhã, de tarde e de noite, como foi a promessa de campanha. Praticamente não recebemos recursos federais, além dos ordinários. Todas as obras que estamos realizando são o resultado de não furtar e não deixar furtar”.

Cavalcanti ainda comenta: “Há dois ex-prefeitos, que disputam processos na justiça e que tem a cara de pau de vir aqui ao interior dizer que as obras de outros prefeitos são suas. Ora, se disputam tantos processos e se não tiveram obras para deixar o que se pode deduzir? Onde foram parar os recursos públicos? É preciso que a população preste atenção, principalmente agora, em período eleitoral”.

O prefeito encerra cumprimentando a equipe da prefeitura e todos os beneficiários pela obra, e ainda coloca: “Espero que muito em breve possamos encontrar uma solução para localidade de Boi Manso, aqui ao lado, que também enfrenta o grave problema de falta d'agua”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »