17/09/2014 às 08h11min - Atualizada em 17/09/2014 às 08h11min

Zé Filho vai fortalecer política de incentivo a cultura no Piauí

Plano de Governo prevê adotar medidas para reorganizar e fortalecer a Fundação Cultural e o Conselho Estadual de Cultur

Ascom Zé Filho

Incentivar a produção cultural, melhorar a estrutura e preservar o patrimônio arquitetônico, histórico e arqueológico do estado. São muitas as propostas para o fortalecimento da cultura e preservação da história do Piauí previstas no Plano de Governo do candidato a reeleição pela coligação “Piauí no coração”, Zé Filho (PMDB). 

A política cultural do governo de Zé Filho vai trabalhar três grupos de ação estratégica, segundo o peemedebista. “A cultura terá uma atenção especial em nosso governo. Vamos, além de incentivar a produção cultural, seja no plano individual ou artesanal, promover o fortalecimento da nossa indústria da cultura. Com isso vamos conseguir gerar emprego e renda para toda população que vive da arte”, explicou. 

Para isso o Plano de Governo já prevê adotar medidas para reorganizar e fortalecer a Fundação Cultural e o Conselho Estadual de Cultura, com a garantia de recursos para a execução de projetos e atividades prioritárias.

Zé Filho disse ainda que é preciso organizar e melhorar a estrutura de serviços públicos à população, por meio dos museus e da preservação de nosso patrimônio. “Temos que proporcionar os instrumentos de que a sociedade necessita para que ela própria possa evoluir culturalmente por meio da educação e do conhecimento”, destaca. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »