14/09/2014 às 18h58min - Atualizada em 14/09/2014 às 18h58min

João Mádison e Zé Filho assumem compromisso com a extensão rural do Piauí

governador Zé Filho também já assumiu compromisso no seu Plano de Governo para dar continuidade ao trabalho que já vem sedo feito no Emater-PI

Ascom João Madison

O deputado João Mádison (PMDB) tem defendido melhorias para o setor produtivo do Piauí, principalmente que beneficiem os pequenos produtores com aumento da extensão rural. O governador Zé Filho também já assumiu compromisso no seu Plano de Governo para dar continuidade ao trabalho que já vem sedo feito no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI).  “A revitalização do Emater está em curso e vai continuar porque isso é de extrema importância para a agricultura do Piauí, é um compromisso que assumimos tanto com quanto o governador Zé Filho”, afirma João Mádison.  Além do investimento na reestruturação do órgão a meta é reforçar o papel do Emater como órgão parceiro de outras secretarias como no programa Ganhe Leite. A reestruturação do já iniciou com a construção de novas sedes e a reforma de outras, como a regional de Corrente sede e o início da reforma do nosso Centro de Treinamento em Teresina.

Recentemente engenheiros agrônomos, Técnicos Agrícolas,  criadores e empresários do setor agropecuário participaram de um encontro com o deputado João Mádison (PMDB), que é candidato a reeleição.  Na oportunidade foram debatidos vários temas de interesse do setor produtivo do Estado e da Grande Teresina, principalmente do setor primário. Representantes de associações e de entidades de classe ligadas ao setor, como a Asproleite (Associação dos Produtores de Leite de Grande Teresina) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí, estiverem presente e tiveram suas reivindicações ouvidas pelo parlamentar.

José Tadeu dos Santos, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí, disse que acreditava ser necessário mais compromisso político com o setor primário. “Precisamos ter, assim como os professores tem, assim como outras categorias tem, uma forte representação política, precisamos trabalhar nestas frentes, por isso queremos esse compromisso do deputado”, afirmou. João Mádison assumiu compromisso de continuar lutando pelo setor produtivo e por melhorias de infraestrutura e os serviços do Governo para a área, como a assistência técnica do Emater. “Eu sei que o setor tem passado por vários problemas, eu conheço e começamos um trabalho que não pode parar, a revitalização da bacia leiteira do Piauí e a melhoria da assistência técnica são ações que contribuem para todos, do grande ao pequeno”, afirmou o deputado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »