31/08/2014 às 16h29min - Atualizada em 31/08/2014 às 16h29min

Governo tem até 30 de setembro para apresentar Lei Orçamentária 2015

Deputados estaduais somente poderão entrar de recesso depois da aprovação do Projeto de Lei do Orçamento.

Alepi

O Governo do Estado tem até o dia 30 do próximo mês de setembro para encaminhar à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária do Estado para 2015, informou, hoje (27), o secretário geral da Mesa Diretora do Poder, advogado Marlon Freitas, assinalando que a matéria será apreciada em plenário antes do início do recesso do final do ano.

Marlon Freitas disse que os artigos 165 e 169 da Constituição Federal definem a data de 30 de setembro como prazo final para apresentação do Projeto de Lei Orçamentária da União ao Congresso Nacional. “Por simetria, podemos dizer que a mesma data é a que deve ser seguida pelo Poder Executivo estadual para enviar o Projeto de Lei do Orçamento à Assembleia Legislativa”, assinalou ele.

O secretário geral da Mesa Diretora afirmou que os deputados estaduais somente poderão entrar de recesso depois da aprovação em plenário do Projeto de Lei do Orçamento. O Regimento Interno da Assembleia estabelece que as sessões ordinárias serão realizadas até o dia 22 de dezembro quando terá início o recesso que prosseguirá até o fevereiro.

Por J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »