30/08/2014 às 10h00min - Atualizada em 30/08/2014 às 10h00min

PRONATEC abre novas turmas para Corrente

Ainda há vagas para Auxiliar Administrativo e Operador e Computador

Ascom

A Secretaria de Trabalho e Cidadania (SEMTAC) realizou, na tarde desta sexta-feira (29), uma reunião com mais de 100 estudantes no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Estiveram presentes na ocasião a Secretária Fátima Lustosa, a Coordenadora do CRAS Juliana Cavalcante, juntamente com as assistentes Rayla e Silvia.

O objetivo do encontro foi realizar a pré-matrícula para as novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o PRONATEC. Os cursos estão sendo ofertados pelo Ministério do desenvolvimento Social e Secretaria Estadual de Educação, tendo como ofertante a Prefeitura de Corrente, através da SEMTAC, e como demandante o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Piaui (IFPI).

Os requisitos para a matrículas são: ser estudante do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, trabalhadores, inclusive agricultores, pessoas com deficiências, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, beneficiários e dependentes dos programas federais de transferência de renda.

Os cursos ofertados para essas novas turmas são Auxiliar administrativo,20 vagas, Operador de Computador, 20 vagas, Recepcionista, 20 vagas. A secretaria tem ainda a expectativa de oferecer vagas para o Programa Mulheres Mil, mas aguarda confirmação.

A previsão de Início das aulas é 19 de setembro, com duração até 20 de dezembro. Ainda há vagas para Auxiliar Administrativo e Operador de Computador.

“Se você se enquadra no perfil procure o CRAS segunda-feira pela manhã, munido dos seus documentos pessoais, comprovante de residência e declaração escolar e faça a sua pré-matrícula. É assim que os jovens estarão preparados para enfrentar o mercado de trabalho tão competitivo no mundo atual. Parabéns a todos envolvidos em mais essa etapa de Capacitação do PRONATEC!”, colocou a Secretária Fátima Lustosa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »