29/08/2014 às 10h15min - Atualizada em 29/08/2014 às 10h15min

TRANSPARÊNCIA E COMPETÊNCIA I / CORRENTEPREV HOJE: 30 servidores aposentados

De fundo falido à uma realidade de sucesso em Corrente

Ascom

O Fundo Previdenciário de Corrente, o CorrentePrev, já foi motivo de grande preocupação para o servidor municipal. A assumir o seu mandato, a atual gestão deparou-se com uma realidade nada animadora – um rombo de mais de R$ 1 milhão e meio de reais deixados pela antiga gestão, assumidos pelo atual prefeito, negociados e parcelados, pagos religiosamente todos os meses. A situação irregular de outrora impedia que qualquer servidor se aposentasse, deixando sem perspectiva aqueles que trabalharam durante toda uma vida, sem falar na delicada situação do município, incluído no cadastro de inadimplentes, o CAUC,  impedido portanto de firmar qualquer convênio.

Hoje a realidade é totalmente outra: os valores recolhidos são pagos imediatamente, sem nenhum tipo de atraso. E uma grande novidade: 28 servidores já estão aposentados e 2 são pensionistas, beneficiando 30 servidores, cumprindo o papel para o qual o CorrentePrev existe.

O Gerente do Fundo Previdenciário do Município de Corrente, Getúlio de Araújo Alves, atribui o sucesso na gestão do recurso à administração pública feita com responsabilidade. “O atual gestor tem como princípio a responsabilidade, o compromisso e a ética com a gestão pública. Todas as contribuições previdenciárias são recolhidas e repassadas criteriosamente ao fundo, sem nenhum atraso, e é somente isso que garantiu a realidade que hoje temos aqui”, colocou.

Além dos aposentados e pensionistas, os servidores são beneficiados ainda com o salário Família, Salário Maternidade e Auxílio Doença. O Gerente do Fundo esclarece ainda que aplicações financeiras também são realizadas, em bancos oficiais, e que o fundo é também fiscalizado pelos Conselhos de Controle Fiscal e Deliberativo, em que todas as decisões tomadas devem receber o aval de ambos.

Com essa nova realidade, o prefeito Jesualdo Cavalcanti comprova a sua tão defendida teoria de campanha, de que “trabalhando de manhã, de tarde e de noite, sem furtar e sem deixar furtar conseguiremos mudar Corrente para melhor”. Os balancetes do CorrentePrev estão disponíveis na Controladoria Interna da prefeitura, e podem ser analisadas por qualquer cidadão.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »