23/08/2014 às 13h11min - Atualizada em 23/08/2014 às 13h11min

Estudantes do Campus de Corrente participam de evento de Engenharia e Agronomia em Teresina

Dois trabalhos realizados no Campus foram apresentados

UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Corrente, participou da 71° SOEA (Semana Oficial de Engenharia e Agronomia) e CONTECC (Congresso Técnico Científico de Engenharia e Agronomia). Os eventos aconteceram em Teresina, de 12 a 15 de agosto, com a presença de palestrantes internacionais na área da Engenharia e Agronomia.

No evento foram apresentados quatro trabalhos, sendo dois realizados na UESPI, Campus de Corrente, e dois em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul . Os trabalhos produzidos no Campus de Corrente são intitulados: “Distribuição Espacial de Potássio de um Latossolo sob pastagem degradada” e “Distribuição Espacial da textura do solo em um Latossolo sob pastagem degradada”.

Segundo Adriano Santana, técnico de Assistência Rural, as pesquisas influenciam diretamente no uso de corretivos e adubos químicos, visando a minimização de impactos ambientais, bem como no auxilio a produtores rurais no uso de tecnologias que possibilitam o uso sustentável e maior produção por área de cultivo, proporcionando um aumento nos lucros por hectare produzido. “Participar de pesquisas é imprescindível para o desenvolvimento do profissional. Através desses estudos e eventos  o corpo técnico da UESPI poderá assessorar os alunos em pesquisas e extensão”, explica Adriano.

O estudante de Agronomia, Marcos Aurélio,  pontua que “para que os alunos se envolvam e compreendam a importância das pesquisas é necessário que abram seus horizontes participando de eventos”, destacando que os eventos cumprem a função de  aguçar o interesse dos alunos em pesquisa e extensão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »