21/08/2014 às 15h47min - Atualizada em 21/08/2014 às 15h47min

Zé Filho propõe distribuição de 50 mil litros de leite por dia para alunos da rede estadual

Candidato apresentou o Programa Ganhe Leite durante sua estréia no Horário Eleitoral Gratuit

Ascom Zé Filho

O candidato à reeleição ao governo Zé Filho (PMDB) estreou, nesta quarta-feira (20), no Horário Eleitoral Gratuito da TV propondo a distribuição de 50 mil litros de leite por dia para alunos da rede estadual de ensino.

O programa, batizado de Ganhe Leite, beneficiará estudantes matriculados no Ensino Fundamental 1 e 2. “Estou muito feliz de poder anunciar a volta de um programa social que o Piauí já teve e que acabaram. Para ter direito ao leite, as crianças devem frequentar, no mínimo, 80% das aulas”, destacou o peemedebista em sua primeira aparição no Horário Eleitoral Gratuito.

O programa distribuirá um litro de leite por aluno. “A meta é levar o Ganhe Leite para os municípios, fazendo parcerias com as prefeituras”, complementou Zé Filho.

Candidato a vice-governador, Silvio Mendes elogiou o plano de Zé Filho de colocar em ação o Ganhe Leite e beneficiar, além dos alunos da rede estadual de ensino, pequenos produtores rurais. “Ao assumir esse compromisso com as crianças do Piauí, você demonstra a sensibilidade e a preocupação com as crianças mais humildes e mais simples. E todos ganham. Isso vai gerar oportunidades para milhares de famílias, os pequenos produtores que vão ter mais trabalho e renda com esse programa. Parabéns pela coragem”.

Com a implantação do programa, a ideia é desenvolver bacias leiteiras por todo o Piauí. A proposta do Ganhe Leite é de investimentos para que os produtores participem da distribuição e do beneficiamento do produto para evitar a ação de atravessadores. Outro objetivo é dar incentivo às indústrias para estimular a produção e um mercado consumidor para que essa cadeia não seja fragmentada no seu curso.

 

Time de peso

A propaganda de Zé Filho contou com a participação de seus três maiores parceiros: o vice Silvio Mendes, o candidato a senador Wilson Martins e o prefeito de Teresina Firmino Filho. Durante os pouco mais de oito minutos, imagens mostraram a campanha do peemedebista pelos municípios do Piauí. Houve espaço até para o bom humor.

“Entendeu agora porque Wilson, Firmino e eu estamos todos juntos? É porque o Zé Filho é, de longe, o melhor candidato. Além de tudo, ele tem o melhor vice”, divertiu-se Silvio Mendes.

 

O Portal Corrente coloca-se à disposição das Coligações para publicação de matérias sobre seus candidatos, a serem enviadas para o e-mail [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »