21/08/2014 às 12h26min - Atualizada em 21/08/2014 às 12h26min

APAE de Corrente dará início ao projeto Verde Vida

Horta orgânica será realizada em parceria com a prefeitura, IFPI e Comercial SLC Agrícola

Portal Corrente; com informações Gecom

A partir do mês de setembro a APAE de Corrente dará início ao projeto Verde Vida, com o objetivo de proporcionar aos alunos o desenvolvimento nas áreas pedagógica e profissional através de uma horta orgânica.

De acordo com o projeto, a horta, que será localizada no bairro Nova Corrente, em terreno próprio da instituição, terá quatorze canteiros, dois deles suspensos, e uma área coberta para socialização, totalizando 900m², totalmente acessível para promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Rejane Barreira, diretora da APAE, afirma que a horta terá um papel fundamental para promover a conscientização ambiental entre os alunos, além de capacitá-los para o mercado de trabalho. “Fazer uma horta e usá-la como recurso pedagógico além da merenda escolar é um projeto ideal para fazer os alunos terem a experiência do pensamento sistêmico e os princípios da ecologia. Além disso, a horta também oferece um ambiente de aprendizagem riquíssimo, em formas e texturas, em cores e odores, elementos fundamentais para o pleno desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos”, destaca a diretora.

O projeto será desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Corrente, , o Instituto Federal do Piauí- IFPI e a empresa SLC Agrícola.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »