13/08/2014 às 11h36min - Atualizada em 13/08/2014 às 11h36min

Prefeitura de Parnaguá realiza importantes obras na área da saúde

Previsão para entrega da ampliação da Unidade Visa e construção da sede do SAMU é para o final de setembro

Portal Corrente

A Unidade Visa está sendo reformada em toda a sua estrutura interna, adequando suas instalações de acordo com os padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com o objetivo de evitar a proliferação de doenças. “As paredes internas do prédio receberão pintura epóxi, assim como os cantos serão arredondados; o acabamento da obra é de excelente qualidade, tudo com o objetivo de proporcionar à população uma estrutura segura, moderna e agradável”, enfatiza a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Rissi, que acompanha diariamente o andamento da obra.

Além do atendimento ambulatorial, a unidade será um amplo centro de especialidades, com Laboratório de Análises Clínicas, eletrocardiograma, raio-X, ultrassonografia, colposcopia, além de outros serviços.

A construção da sede do SAMU, também coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, encontra-se em fase de finalização, proporcionando ao órgão uma estrutura adequada, com modernas instalações. Orçada em R$ 171 mil reais, a obra é realizada com recursos oriundos do Ministério da Saúde, e parceria com o município.

Ainda continuam em andamento a construção das unidades de saúde dos bairros Nova Parnaguá, São Miguel e Mandacarú, além da obra de ampliação na unidade de saúde do Barreiro.

A previsão para a conclusão da ampliação da Unidade Visa e da construção da sede do SAMU é para o final do mês de setembro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »