08/08/2014 às 08h11min - Atualizada em 08/08/2014 às 08h11min

Elmano defende ensino de qualidade a todos os piauienses

Candidato acredita na Escola de Tempo Integral e o Ensino Técnico-profissionalizante

Ascom Elmano

Quando se fala em educação no Piauí, lembra-se de escolas em Teresina que são destaques anualmente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Esse quadro é resultado da implantação do ensino de qualidade durante a gestão do ex-prefeito, Elmano Férrer (PTB), que contratou professores capacitados e melhorou a estrutura das escolas na capital piauiense.

Assim como fez na capital, Elmano se coloca à disposição da população piauiense como candidato a senador, para trabalhar pelo ensino de todos os municípios do Estado. No Senado, ele se compromete a lutar por mais recursos para as escolas públicas, visando a melhoria da estrutura de todo o sistema público.

Segundo Elmano, uma escola de qualidade funciona com educadores capacitados e com boa remuneração. “A boa escola começa por bons professores e educadores, motivados, capacitados, com remuneração digna, concursados, com carreira de cargos e salários, política, aliás, que eu coloquei em prática em Teresina quando fui prefeito. Com os recursos do Pré-Sal e a aprovação do Plano Nacional da Educação que destina no mínimo 10% do PIB para a Educação, o problema dessa área não será falta de recursos, mas uma boa gestão”, ressaltou o candidato.

Para a melhoria do ensino do Piauí, Elmano defende a política de educação do programa de governo de Wellington Dias (PT), que irá oferecer à sociedade uma escola pública de qualidade em todos os níveis. “Eu defendo a política de educação do programa de Governo de Wellington que visa oferecer à sociedade uma escola pública de qualidade em todos os níveis, da pré-escola ao ensino superior, em todos os territórios piauienses. E defendo ainda a Escola de Tempo Integral e o Ensino Técnico-profissionalizante com cursos voltados para a realidade de cada região do nosso Estado”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »