03/08/2014 às 14h21min - Atualizada em 03/08/2014 às 14h21min

Estudantes do IFPI de Corrente realizam visitas técnicas nos municípios de Teresina e Parnaíba

Alunos do 4º módulo do curso de Técnico em Meio Ambiente conheceram empreendimentos com atividades relacionadas ao curso

IFPI

Alunos do 4º módulo do curso de Técnico em Meio Ambiente do campus Corrente do Instituto Federal do Piauí participaram de visitas técnicas nos últimos dias 16, 17 e 18 de julho a empreendimentos com atividades relacionadas ao curso nas cidades de Teresina e Parnaíba.

As visitas tiveram como objetivo integrar o conhecimento teórico adquirido nas disciplinas de Sistema de Tratamento de Água e Esgoto, Gestão Ambiental, Higiene e Segurança do Trabalho, Avaliação de Impacto Ambiental e Elaboração de Projetos Ambientais.

Em Teresina os estudantes conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e as instalações da Onix Jeans, uma das empresas do complexo Guadalajara e reconhecida por sua política ambiental e social. A ETA da capital é uma das mais completas do Estado e no seu espaço funciona um laboratório que recebe água de vários municípios para controle de qualidade.

Na cidade de Parnaíba, os participantes visitaram o Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos, a Usina Eólica Pedra do Sal e o Delta do Parnaíba. Os Tabuleiros Litorâneos contam com uma área de 2.373 hectares de área irrigada abastecida pelo Rio Parnaíba e implantada pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS). A agricultura desenvolvida no Perímetro Irrigado é orgânica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »