31/07/2014 às 00h22min - Atualizada em 31/07/2014 às 00h22min

Polícia Civil indicia Erick Gaivota. Estuprador pode ser condenado a mais de 70 anos de prisão.

Acusado encontra-se preso na penitenciária de Bom Jesus

Portal Corrente

A Polícia Civil do Piauí concluiu o Inquérito Policial que investigou uma série de estupros na cidade de Corrente, cidade situada no extremo sul do Piauí. Ao final, Jaelson Pereira dos Santos, o "Erick Gaivota",  29 anos de idade, foi indiciado por dois roubos qualificados pelo uso de arma de fogo, porte de arma de fogo de uso permitido, dois estupros consumados, um estupro de vulnerável e duas tentativas de estupro.

A soma das penas máximas pode ultrapassar os 70 anos de reclusão, alertando que a nossa legislação permite apenas o cumprimento de 30 anos em regime fechado.

No relatório final, o Delegado Rodrigo Morais ainda representou pela prisão preventiva do indiciado, para que o mesmo responda preso no decorrer de todo o processo. "Erick Gaiovota é uma afronta à ordem pública e, sem sombra de dúvidas, voltará a delinquir se solto for.  O Poder Judiciário de Corrente, sempre ágil e sensível aos problemas mais graves da cidade, deverá deferir a representação da Polícia Judiciária”, declarou o delegado.

A investigação contou ainda com o apoio do núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, bem como a Polícia Civil de Formosa do Rio Preto/BA.

O caso

Jaelson Pereira dos Santos foi preso em 14 de julho, na cidade de Barreiras, estado da Bahia, após cometer os crimes na cidade de Corrente em apenas 20 dias, gerando medo e terror na comunidade, que nunca havia passado por tal circunstância. No decorrer da investigação, descobriu-se que Erick Gaivota já possui indiciamentos pelos mesmos crimes em outras comarcas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »