24/07/2014 às 18h39min - Atualizada em 24/07/2014 às 18h39min

Deputados fazem avaliação dos trabalhos na Alepi no primeiro semestre

Dentre os principais projeto aprovados, João Mádisona destacou a anistia de multas e juros de mora do IPVA

Alepi

O primeiro semestre das atividades legislativas de 2014 está sendo encerrado com saldo positivo. A maioria deles afirmou que o fato do Estado estar vivendo a campanha eleitoral não atrapalhou os trabalhos na Casa.O presidente Themístocles Filho (PMDB) disse que as matérias de interesse popular, encaminhadas pelo Governo e os projetos dos próprios deputados foram todos aprovados. Os trabalhos serão retomados dia 4 de agosto."Todos os projetos que não podias esperar foram aprovados, limpamos a pauta", afirmou o presidente.

 

Quem também fez avaliação positiva foi a deputada Margarete Coelho (PP). Para ela, foi um período com vitórias bem marcantes como a permanência do número de vagas da Casa. “Em relação a esse projeto, não falo do desempenho pessoal, mas o da própria Assembleia que se empenhou muito” disse.

 

A parlamentar ressalta que não houve acúmulo de matérias, adiamento de sessão, além da aprovação de Leis importantes para a sociedade, fruto do trabalho e dedicação dos parlamentares. “Iremos para o recesso e para o período de campanha com o dever de casa cumprido”, afirma.

 

O deputado Cícero Magalhães (PT) também está satisfeito no que tange a participação efetiva da Casa e destaca a aprovação do indicativo de projeto de lei, de sua autoria, propondo a cassação do cadastro do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), junto à Secretaria de Fazenda, das empresas que utilizam o trabalho escravo em suas atividades. “Estamos aguardando a sanção do governador e acreditamos que será aprovado entre outras proposições que tramitam neste Poder. Foi um semestre muito participativo por todos os parlamentares”, afirma.

 

Entre os projetos importantes que foram aprovados antes do recesso, o líder do Governo, deputado João Madison (PMDB), afirmou que a anistia de multas e juros de mora do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA para o contribuinte que parcelar ou pagar integralmente débitos gerados até 31 de dezembro de 2013 e a implantação do auxílio-alimentação aos servidores do Fisco Estadual em atividade, quando em regime de plantão; foram muito importantes. "Estou satisfeito porque aprovamos o que era necessário ser aprovado neste primeiro semestre", acrescentou o líder do Governo.

 

Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »