19/07/2014 às 12h12min - Atualizada em 19/07/2014 às 12h12min

Escritora Gabriela Aguiar lança livro durante 39ª ExpoCorrente

Grande público marcou presença na noite de autógrafos

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

 

 

 

 

 

 

Por Viviane Setragni

Foi realizado na noite desta sexta-feira (19), durante a programação da 39ª ExpoCorrente, o lançamento do livro Joaquim e Silvia, com amor, da escritora Gabriela Aguiar.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, que também é escritor e membro da Academia Piauiense de Letras, fez a apresentação do livro e demonstrou sua satisfação. “O evento de hoje é de uma importância muito grande. Estamos aqui para assistir o lançamento de um livro, escrito por uma pessoa muito jovem, que ainda não deixou os bancos escolares, mas que desde cedo demonstrou um talento incomum. E Corrente tem dessas coisas, praticamente toda semana lançam-se livros. É muito difícil encontrar uma terra que promove um evento agropecuário e que inclui em sua programação tantos eventos culturais. Isso revela uma coisa que poucos lugares têm, que é esta vocação para refletir sobre a vida.”

 

A respeito do livro, o prefeito comentou: “A Gabriela nos apresenta um livro de uma singularidade muito grande. Ao contrário do usual, é um livro que se traduz como romance, mas no fundo é uma sequencia de cartas e através delas ela constrói a sua história de amor, de significado muito edificante. Uma mulher que abandona o casamento para ir atrás do seu sonho, que é ser bailarina, o que raramente acontece, alguém abandonar seu companheiro para ir em busca do seu sonho. A construção literária do livro revela um talento muito grande estou certo de que é apenas o primeiro de uma série que eu tenho certeza que você vai produzir. Parabéns!”.

A escritora agradeceu emocionada a todos os presentes, em especial à sua família. “Sem o apoio que tive, principalmente de meus pais, eu não teria chegado até aqui!”, colocou.

Após a solenidade, Gabriela autografou a grande quantidade de exemplares que foram vendidos.

A escritora é natural de Teresina mas cresceu e estudou em Corrente. Atualmente é estudante do curso de Comunicação Social da UFPI.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »