18/07/2014 às 14h41min - Atualizada em 18/07/2014 às 14h41min

Diretor Geral da ADAPI inaugura nova sede da unidade regional de Corrente

Diretor destaca o início da campanha de vacinação contra brucelose

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

O Diretor Geral da ADAPI, José Antonio Filho, esteve na sede da unidade regional da ADAPI, acompanhado por Raimundo José, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, representando o governo do estado, com o objetivo de inaugurar a nova sede da unidade regional.

José Antônio Filho destacou: “A Agencia de Defesa Agropecuária do estado do Piauí está hoje entregando aos produtores e à sociedade instalações adequadas ao atendimento aos seus clientes e também aos técnicos. Destaco o grande trabalho realizado pela equipe técnica da ADAPI aqui de Corrente, coordenada por Uendel Moreira Lino”.

O diretor geral lembrou ainda da solenidade realizada na noite de quinta-feira (17), com o lançamento oficial da Campanha de Vacinação Contra a Brucelose no estado do Piauí. “Esta campanha é de grande importância, e será mais uma luta que nós vamos travar contra esta doença no estado do Piauí”, colocou

José Antonio Filho destacou a importância da certificação do estado como Zona Livre de Febre Aftosa, fruto do trabalho e empenho de todos. “Estamos também trazendo o certificado de Zona Livre de Febre Aftosa Internacional. Conquistamos mais este status sanitário no estado do Piauí, a partir de uma luta travada há 10 anos atrás. Hoje os criadores de Corrente estão de parabéns, pois esta luta começou aqui, com reuniões, debates, muita polêmica e graças a Deus hoje conseguimos a certificação. Os criadores de todo o estado do Piauí estão de parabéns”.

Após o descerramento da placa, a comitiva conheceu as instalações, que ainda serão mobiliadas.

A ADAPI é hoje uma das agências mais modernas e estruturadas do país, graças aos investimentos realizados pelo governo do estado do Piauí. Conta um sistema informatizado, onde todas as ações da agência são registradas em tempo real.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »