17/07/2014 às 07h43min - Atualizada em 17/07/2014 às 07h43min

Corrente será contemplada com caminhão destinado à manutenção da rede de esgoto

Solenidade de entrega será realizada nesta sexta-feira

Ascom

A Agespisa garantiu novos investimentos para o serviço de esgotamento sanitário de Corrente. Nesta sexta-feira, 18, o presidente da empresa, José Augusto Nunes, participa de solenidade para a entrega de um caminhão destinado à operação e manutenção da rede de esgoto, além de um gerador de energia para o sistema.

O evento está marcado para as 8h30, no ponto onde funciona a estação elevatória de esgoto, próximo à agência do Banco do Brasil. Essa estação vai passar a contar com um gerador, que será acionado sempre que houver falta de energia elétrica.

“Adquirimos quatro novos caminhões de esgoto e estamos redistribuindo os veículos. Agora, Corrente passa a contar com uma ferramenta importante para garantir que o sistema funcione adequadamente”, ressalta o presidente da empresa, José Augusto Nunes.

Em Corrente, a rede coletora de esgoto tem cinco mil metros. O serviço atende mais de três mil pessoas da zona urbana, com 1.069 ligações.

No total, a Agespisa aplicou, com recursos próprios, R$ 1,9 milhão na aquisição dos quatro novos caminhões, que contam com modernos sistemas de hidrojateamento e sucção. Além de Corrente, os veículos ficarão nas regionais de Teresina, Parnaíba, Oeiras e Picos. Na última terça-feira, 15, durante solenidade com o secretário de Governo, Freitas Neto, a empresa recebeu oficialmente os caminhões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »