14/07/2014 às 17h47min - Atualizada em 14/07/2014 às 17h47min

Polícia Civil prende na Bahia maníaco acusado de estuprar cinco vítimas em Corrente

Criminoso foi preso em Barreiras

Portal Corrente

Foi preso na tarde desta segunda-feira, 14 de julho, na cidade de Barreiras, estado da Bahia,  Jaelson Pereira dos Santos, 30 anos, conhecido como Gaivota, pelo estrupro de cinco mulheres na cidade de Corrente.

Desde que o primeiro crime ocorreu, no dia 24 de junho, o delegado Rodrigo Morais Matos  tem trabalhado exaustivamente pela captura do maníaco, que já responde por três inquéritos policiais na cidade em que reside, Barreiras (BA), onde é casado e pai de três filhos.

De acordo com a nota publicada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, o primeiro estupro aconteceu no dia 24 de junho, na zona rural do município de Corrente, sendo a vítima uma menor de 14 anos, tendo estuprado mãe e filha no dia seguinte, na mesma cidade, além de uma idosa de 67 anos. O criminoso foi reconhecido por uma das vítimas, cujo celular foi encontrado em poder do maníaco.

A população da cidade de Corrente pode respirar aliviada com a prisão do estuprador, haja vista o clima de terror instalado em todo o município desde o primeiro crime. 

A ação foi realizada em parceria entre as polícias civil do estado do Piauí, através do Núcleo de Inteligência da SSP e da Delegacia de Corrente, com a Polícia Civil do estado da Bahia, através da Delegacia de Formosa do Rio Preto.

Leia a nota:

NOTA À IMPRENSA 

POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ, através do Núcleo de Inteligência da SSP e da Delegacia de Corrente, com auxílio da Polícia Civil da BA, através da Delegacia de Formosa do Rio Preto, efetuou, no dia de hoje, a prisão do indivíduo Jaelson Pereira dos Santos, vulgo Gaivota. Fato ocorrido na cidade de Barreiras – BA, em decorrência de mandado de prisão expedido pelo juízo de Corrente – PI.
Pesam contra do Jaelson Pereira dos Santos as acusações de cinco estupros ocorridos no município de Corrente – PI, entre os dias 24 de junho e 04 de julho do corrente ano.
O primeiro caso registrado contra Jaelson ocorreu no dia 24 de junho, na zona rural do município, tendo como vítima uma menor de 14 anos. No dia seguinte, mãe e filha foram estupradas na mesma cidade.
 Consta como vítima ainda uma idosa de 67 (sessenta e sete) anos.
 Existem mais três inquérito policiais em andamento na cidade de Barreiras – BA onde o preso figura como indiciado pela prática de estupro.
 Jaelson foi reconhecido por uma das vítimas, tendo sido encontrado com ele ainda dois aparelhos celulares pertencentes a esta.
 O preso será recambiado nos próximos dias, e ficará a disposição da Justiça de Corrente.
 Maiores informações, entrar em contato com o DPC – Rodrigo (Regional de Corrente) através do número (89)9989-9000.
 
Rodrigo Morais
Delegado Regional de Corrente
 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »