14/07/2014 às 15h26min - Atualizada em 14/07/2014 às 15h26min

Conselho Territorial da Chapada das Mangabeiras reúne-se em Corrente nesta terça

Objetivo do encontro é discutir estratégias de desenvolvimento para a região

Ascom

Será realizada na manhã desta terça-feira, 15 de julho, na Câmara Municipal de Corrente, uma reunião do Conselho Territorial da Chapada das Mangabeiras. O evento contará com a presença dos representantes dos municípios que fazem parte do Território, os representantes das respectivas câmaras municipais e representantes da sociedade civil organizada. O objetvo do encontro é discutir estratégias de desenvolvimento para a região.

O Território Chapada das Mangabeiras é formado por 25 municípios distribuídos em três Aglomerados; ocupa uma área de 65.693 km2, correspondendo a 39,7% da Macrorregião de Desenvolvimento Cerrados e a 19,8% da Bacia do Parnaíba. Entre os demais Territórios que formam a bacia, é o que tem a segunda maior extensão territorial e a menor densidade demográfica.

Fazem parte do Território os municípios de Bom Jesus, Julio Borges, Colônia do Gurguéia, Morro Cabeça no Tempo, Eliseu Martins, Parnaguá, Manoel Emídio, Santa Filomena, Alvorada do Gurguéia, Barreiras do Piauí, Cristino Castro, Gilbués, Currais, Monte Alegre, Palmeira do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, Santa Luz Corrente, Redenção do Gurguéia, Cristalândia, Avelino Lopes, Riacho Frio, Curimatá e Sebastião Barros. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »