30/06/2014 às 14h35min - Atualizada em 30/06/2014 às 14h35min

Secretaria de Educação promove o primeiro encontro do PNAIC em Corrente

Ação aconteceu no final de semana e reuniu mais de 100 professores da rede municipal

Gecom

Aproximadamente 100 professores da rede municipal de ensino estiveram presentes na abertura das atividades de 2014 do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa (PNAIC), realizada no último final de semana, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SEMEEC).

Após a reunião inicial, os participantes foram divididos em grupos para darem andamento nos cursos específicos de cada áreajunto às respectivas orientadoras de estudos. O PNAIC foi dividido em 10 reuniões durante o ano de 2014, em um total de 160 horas.
O Pacto irá enfatizar neste ano os temas Matemática e Linguagens, com o objetivo de aprofundar e ampliar temas abordados em 2013, contemplando também o foco na articulação entre diferentes componentes curriculares.

Conforme o Ministério da Educação (MEC), a ideia do pacto é atingir três competências: ler, escrever e efetuar operações matemáticas. No Brasil, 15,2% das crianças chegam aos oito anos sem ler e escrever. A alfabetização tardia pode atrapalhar a aprendizagem do aluno e visando mudar essa situação o Ministério da Educação lançou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Realizado entre municípios, Distrito Federal, estados e governo federal, o objetivo é alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »