15/06/2014 às 20h00min - Atualizada em 15/06/2014 às 20h00min

7ª Vara Federal realiza processo seletivo para conciliadores

As inscrições serão gratuitas e ocorrerão de 16 a 20 de junho de 2014

Ascom

O juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses, coordenador dos Juizados Especiais Federais no Piauí, assinou edital para seleção de Conciliadores. As inscrições serão gratuitas e ocorrerão de 16  a 20 de junho de 2014, no horário das 09 às 18 horas, na Secretaria da 7ª Vara Federal/PI, localizada no 6º andar do Fórum Coelho Rodrigues, sede da Justiça Federal no Piauí, situado na Avenida Miguel Rosa, n. 7315, Redenção, em Teresina.

Serão oferecidas 06 vagas de Conciliadores do Juizado Especial Federal Cível da 7ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, havendo classificação até o 30º (trigésimo) colocado, para efeito de cadastro de reserva.

Poderão se inscrever bacharéis em Direito, inscritos ou não na OAB, e acadêmicos de Direito, desde que cursando a partir do 9º (nono) período.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher um requerimento disponível no local de inscrição e apresentar-se munido dos seguintes  documentos: cópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do curso para os Bacharéis em Direito ou  declaração da instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério  da Educação, para os acadêmicos; cópia autenticada da cédula  oficial de identidade; certidões negativas cíveis e criminais das Justiças Federal, Estadual, Eleitoral, e Militar (da União) dos locais onde residiu/reside há pelo menos 5 (cinco) anos; e currículo atualizado.

A seleção visa a recrutar cidadãos que queiram prestar relevante auxílio ao JEF. Apesar de gratuito, o exercício dessa atividade permite ao conciliador adquirir experiência operando o Direito, acumular tempo de atividade jurídica oficial, além de angariar pontuação a ser utilizada como título nos concursos para ingresso nas carreiras da Justiça Federal.

A seleção ocorrerá mediante análise curricular e realização de entrevista com os Juízes Federais das Varas de Juizado Especial Federal de Teresina. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »