12/06/2014 às 07h47min - Atualizada em 12/06/2014 às 07h47min

Governador Zé Filho expede Ordem de Serviço no valor de 15 milhões para construção da subida para a Chapada das Mangabeiras

Assinatura de diversos convênios e entrega de kits também marcaram a visita do governador à Corrente

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

O governador Zé Filho trouxe excelentes notícias para o município de Corrente e o extremo sul do Piauí na manhã desta quarta-feira ( 11). Acompanhado por comitiva, em destacando o secretário de transportes Avelino Neiva, o ex-governador Wilson Martins e o deputado João Madison, o governador assinou importantes convênios e Ordens de Serviço que terão grande impacto, tanto econômico, quanto cultural, no extremo sul.

Através da Emater, foram favorecidas 60 famílias que trabalham com a agricultura familiar, beneficiadas com kits de irrigação de 500 m², além de kits de inseminação artificial que foram entregues diretamente aos produtores.

Outro convênio  assinado entre o Governo do Estado, através da Emater, com o município de Corrente, objetivando contribuir com a realização da 39ª ExpoCorrente, foi no valor de R$ 137.500,00 reais, através de emenda parlamentar do deputado João Mádison.

O Laboratório de Solos da UESPI de Corrente também foi celebrado com um convênio com a Emater. O governador Zé Filho também assinou autorização ao Emater para a liberação de recursos destinados a realização de cursos de capacitação.

A praça localizada ao lado do Terminal Rodoviário finalmente sairá do papel, com a abertura de processo licitatório, através do Idepi, para o serviço de revitalização do Parque Correntino Nogueira Paranaguá.

E finalmente, o anúncio mais importante e histórico da manhã desta quarta-feira foi a notificação à Secretaria Estadual de Transportes para execução da obra no valor de R$ 15.873.793,17 milhões de reais, referente à pavimentação da PI 412, trecho do entrocamento da BR 135 – Chapada das Mangabeiras, na extensão de  6.300 metros.

Em seu pronunciamento, o deputado João Mádison destacou: “Esta é a vitória do povo de Corrente, através de políticos que pensam grande. Quero aqui homenagear o prefeito Jesualdo Cavalcanti que tanto tem lutado para a solução deste pleito, que é a subida para a Serra das Mangabeiras, solicitação de 124 anos da comunidade correntina. Ganharemos com o turismo, com o comércio de gado e com o recolhimento de impostos, através do escoamento da produção do cerrado, que hoje vai todo para o estado da Bahia”.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti lembrou que em sua primeira visita ao então governador Wilson Martins, levou consigo um documento datado do ano de 1890, que solicitava ao governador da época, o Barão de Uruçuí, a construção de uma estrada que interligasse o município com a Chapada das Mangabeiras, que na época servia de celeiro para o município nas épocas de seca. “Desde então foram várias as tentativas para se construir a estrada, mas acredito que hoje temos estrutura e recursos suficientes para realizar esta obra. E vossa Excelência, governador, dando continuidade a este trabalho, iniciado por Wilson Martins, dá fim a esta história iniciada há 124 anos. É um resgate que se dúvida ficará eternizada na memória dos sul piauienses”, enfatizou.

Já o governador Zé Filho destacou: “o meu governo realiza sonhos e declaro novamente que iremos inaugurar esta estrada antes do final deste ano. O prefeito Jesualdo Cavalcanti terá o seu pleito finalmente realizado. E quero destacar aqui a grande gestão que o senhor que está realizando no município de Corrente, que hoje é referência  estadual de administração pública”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »