10/06/2014 às 08h50min - Atualizada em 10/06/2014 às 08h50min

Governador autoriza reforma em três presídios no Piauí

Serão reformadas a Penitenciária Irmão Guido, a Colônia Agrícola Major César Oliveira a Casa de Custódia. Os recursos são R$ 1,5 milhão.

CCOM

O governador Zé Filho autorizou a realização de serviços emergenciais para reforma em três unidades prisionais do Piauí. Os investimentos, oriundos do Tesouro Estadual, vão ser realizados na Penitenciária Irmão Guido, na Colônia Agrícola Major César Oliveira (reforma do ambulatório, dos pavilhões e da administração) e na Casa de Custódia José Ribamar Leite (Teresina). Os recursos aplicados são de cerca de R$ 1,5 milhão.

"Nossa compromisso com a melhoria da segurança e justiça no estado é completa. Estamos reforçando os nossos quadros, investindo na compra de equipamentos e veículos para ampliar o trabalho da polícia, e, agora, aplicando recursos do próprio tesouro estadual para reformar emergencialmente as nossas penitenciárias, tudo isso para trazer à população do Piauí uma maior tranquilidade de uma forma geral", destaca o governador Zé Filho.  

De acordo com a secretária da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Ana Paula Mendes, outras unidades prisionais serão contempladas. “Nós publicamos na última semana de maio, mais precisamente no último dia 27, os editais de licitação visando à contratação emergencial de empresas de construção civil para realização de reforma emergenciais na Irmão Guido, na Major César e na Casa de Custódia de Teresina. E estamos também levantando a situação estrutural de outras unidades, como Picos e Parnaíba. Todas essas reformas serão feitas com recursos próprios, já que o próprio governador Zé Filho entende que a situação precária de algumas unidades do nosso sistema prisional precisa ser resolvida de uma vez“, explica.       

Thiago Rodrigues Nogueira Junior, presidente da Comissão de Licitação da Secretaria da Justiça explicou que, apesar de questões burocráticas e de uma certa dificuldade com os arquivos antigos do órgão, a secretária Ana Paula determinou total celeridade no andamento das obras. 

“A determinação da secretária Ana Paula é tocar todas as obras e serviços que estão parados e neste sentido que estamos trabalhando na Comissão de Licitação”, finaliza Thiago Nogueira. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »