16/05/2014 às 00h26min - Atualizada em 16/05/2014 às 00h26min

Superintendência de Meio Ambiente realiza a limpeza das margens do Rio Corrente

Ação acaba com locais utilizados para consumo de drogas

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

A Superintendência de Meio Ambiente do município de Corrente está realizando a limpeza das margens do Rio Corrente. O trabalho teve início nas proximidades da ponte localizada na rua do colégio São José, que dá acesso ao bairro Vermelhão.

O superintendente Jesy Júnior declara que a limpeza era algo urgente, pois o local vinha sendo utilizado por usuários de drogas. “Esta limpeza que está sendo realizada às margens do Rio Corrente trará diversos benefícios para a comunidade que utiliza esta ponte para ter acesso ao bairro. O local estava tomado pelo mato, sendo utilizado por usuários de drogas e bandidos. A comunidade está aliviada com o trabalho realizado”.

Jesy Júnior conta ainda que levou até o prefeito a sugestão de construir uma quadra de areia no local, visando as férias de julho. “Sabemos que a comunidade local tem pouca opção de lazer e com as férias de julho a demanda por entretenimento é ainda maior. Pensando nisso, sugerimos ao prefeito a construção de uma quadra de areia no local, que poderá ser utilizada para prática de diversos esportes, a qual foi aprovada”, relatou.

Outro benefício à comunidade é a melhoria na estrada que passa às margens do rio, que poderá ser utilizada pelos pais dos alunos do colégio São José.

Ao total, 3 quilômetros das margens do Rio Corrente, em ambas as direções da ponte, serão limpas. "Chama atenção a grande quantidade de lixo que está sendo retirada”, afirma o superintendente que declara ainda que a limpeza e o raleamento da vegetação estão sendo totalmente supervisionadas, conservando as árvores e a mata ciliar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »