22/04/2014 às 15h41min - Atualizada em 22/04/2014 às 15h41min

Caxingó irá receber o Cidadania Ativa no dia 1º de maio

Ação coordenada pela Secretaria e Trabalho e Cidadania irá oferecer diversos serviços à comunidade

Portal Corrente

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania de Corrente realizará, no dia 1º de maio, na localidade do Caxingó, zona rural do município de Corrente, o Cidadania Ativa. O evento tem por objetivo promover o acesso à ações de cidadania aos moradores da localidade e região, através do trabalho de uma equipe multidisciplinar. A data escolhida para ação, 1º de maio,  deve-se primeiramente em homenagem  ao Dia do Trabalhador, além de coincidir com os festejos religiosos da localidade.

A secretária da pasta, Fátima Lustosa, esclarece: “neste dia serão oferecidos serviços de emissão de RG, assim como a respectiva foto para o documento, palestras sobre os mais diversos temas, ações de embelezamento, com a presença de cabeleireiros, manicures e esteticistas, esclarecimentos e emissão da Carteira do Idoso e de Passe Livre e ações específicas da área da saúde.  A Ação também contará com ações da Educação, com a realização de atividades lúdicas para as crianças, oficinas de arte, contadores de história e biblioteca volante”.

A ação, coordenada pela equipe da Secretaria de Trabalho e Cidadania, também contará com a participação das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo,  Educação, Esporte e Cultura, Desenvolvimento Rural, Administração, Infraestrutura, Saúde e Saneamento  e com a Superintendência de Meio Ambiente. “É por este motivo que hoje chamamos o evento, que antes era conhecido como CRAS Itinerante, de Cidadania Ativa, porque diversas secretarias também participarão da ação, ao contrário das outras edições, que eram  realizadas unicamente pela Secretaria de Trabalho e Cidadania”, explica Fátima.

Além da prefeitura municipal, empresas privadas também estarão presentes, disponibilizando os serviços de embelezamento, além de outros órgãos públicos que já confirmaram presença, como o INSS e Emater.

A secretária afirma ainda: “estamos na expectativa de que este será um evento marcante, que pretendemos estender à diversas comunidades do município de Corrente”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »