13/04/2014 às 22h21min - Atualizada em 13/04/2014 às 22h21min

Estudantes da Unidade Escolar Coronel Justino dão exemplo no Mutirão de Limpeza contra a dengue

Coleta seletiva, além de conscientizar, ajudará a custear viagem de final de ano

Portal Corrente

Estudantes da oitava série da Unidade Escolar Coronel Justino Cavalcanti trocaram aproximadamente 200 quilos de lixo reciclável, durante o Mutirão de Limpeza contra a dengue, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente.

A ação faz parte de um projeto de Coleta Seletiva de Lixo, que tem por objetivo conscientizar os estudantes e suas famílias acerca da importância de um desenvolvimento sustentável. De acordo com a bióloga Suele Nogueira de Souza Ribeiro, professora que coordena o projeto, a coleta vinha ocorrendo na casa de cada estudante, que posteriormente levavam o lixo separado à escola. "Estamos trabalhando a questão da conscientização ambiental, onde os estudantes aprendem a separar o lixo reciclável, o lixo orgânico e o lixo que efetivamente deve ser levado ao aterro sanitário. Os alunos já aprenderam a fazer uma composteira em suas casas, onde todo o lixo orgânico é depositado, para posteriormente virar adubo. Já percebemos respostas extremamente positivas em decorrência da ação, onde inclusive as famílias dos estudantes colaboram ativamente com a separação do lixo", declarou a professora.

Todo o lixo entregue no posto de coleta do Posto do Sincerino foi trocado por cupons, que concorreram aos brindes no Dia D do Mutirão de Limpeza. "Os estudantes ganharam diversos brindes no sorteio, os quais serão rifados para ajudar a pagar a viagem de final de ano", afirmou Suele. A professora afirma ainda que a realização do projeto somente foi possível graças ao apoio incondicional da coordenação e da direção da escola.

O Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis, parabenizou a iniciativa dos estudantes. "Ações como estas deveriam ser realizadas em todas as escolas do município. Esperamos que no próximo ano, quando realizarmos novamente a campanha, diversas escolas participem, a exemplo da Unidade Escolar Coronel Justino.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »