13/04/2014 às 13h58min - Atualizada em 13/04/2014 às 13h58min

Pré-candidatos Marcelo Castro e Silvio Mendes estiveram em Corrente na manhã deste domingo

Caravana Ouvindo o Piauí reuniu as principais reivindicações do extremo sul do estado

Portal Corrente

Esteve na manhã deste domingo (13), no município de Corrente, a Caravana Ouvindo o Piauí. A iniciativa da ação é dos pré-candidatos ao governo do estado e Marcelo Castro e Silvio Mendes e tem por objetivo ouvir as principais reivindicações da população das diversas regiões do Piauí. Diversas lideranças políticas acompanharam a Caravana, dentre eles os deputados João Madison, Gustavo Neiva e Edson Ferreira, além dos pré-candidatos Paulo Márcio, Heráclito Fortes e Magno Pires. 

Marcelo Castro afirmou que o projeto, idealizado por ele e pelo pré-candidato a vice-governador Silvio Mendes, tem por objetivo saber qual é a realidade do Piauí. "Não podemos fazer como um maestro que rege a orquestra de costas para o público. Nós estamos de frente, observando o que está acontecendo. Todo governo é prepotente e arrogante; acha que sabe tudo. Nós achamos que, para elaborar um plano de governo, o povo deve ser ouvido porque ele é quem sabe das reais necessidades", declarou.

 

Já Silvio Mendes, coordenador geral dos encontros, falou rapidamente sobre sua experiência à frente da prefeitura de Teresina, assim como os motivos que o levaram a tomar a decisão de estar ao lado de Marcelo Castro: "Estarei com Marcelo Castro, como futuro candidato a vice-governador,primeiramente por sua capacidade de fazer alianças políticas, habilidade que eu não tenho. Há a situação do seu partido, que está presente em todo o estado e o meu não. Segundo, porque sou Ortopedista e ele Psiquiatra, portanto tem mais capacidade para entender os assessores (risos).  Mas principalmente, porque o conheço há mais de 50 anos. Acredito ainda que seja possível fazer diferente, por isso estou aqui", colocou. 

 

Num segundo momento, foram abertas discussões sobre os temas saúde, segurança, desenvolvimento econômico e educação, esporte e lazer, onde os presentes dividiram-se conforme os temas e fizeram relatos sobre a situação na região, além de apresentarem sugestões que posteriormente serão avaliadas para a elaboração de um plano de governo. Corrente é a quinta cidade visitada pela caravana.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »