04/04/2014 às 23h46min - Atualizada em 04/04/2014 às 23h46min

Edital do BNB vai contemplar projetos de pesquisa para o semiárido

As inscrições vão até 25 de abril, e o valor total para pesquisas é de 3 milhões de reais.

CCOM

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop) da Universidade Estadual do Piauí comunica aos professores o lançamento do Edital Etene/Fundeci, sob responsabilidade do Banco do Nordeste. Poderão participar professores com temáticas de pesquisa focadas no Semiárido. As inscrições vão até 25 de abril, e o valor total para pesquisas é de 3 milhões de reais, a ser dividido entre projetos que variam de 50 mil a 300 mil reais.

O edital se destina a conceder recursos para “projetos de pesquisa e/ou difusão que visem à recuperação, conservação, monitoração e à mitigação de desertificação e/ou proponham alternativas de convivência com o Semiárido”. Os projetos devem abranger a área do Semiárido onde o Banco do Nordeste atua.

Os projetos podem abordar ações como preservação de matas ciliares, recuperação de cobertura vegetal com uso de espécies nativas, manejo de espécies para revitalização da biodiversidade, dentre outras. Também podem tratar do manejo sustentável da agropecuária, produção de energia renovável, conservação de mananciais e gestão de recursos hídricos por exemplo.

Os pesquisadores interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; ou pelo telefone (89) 8809 7046 (Adriano Olivier) para fins de articulação e acesso ao sistema Etene/Fundeci/BNB.

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »