28/03/2014 às 11h05min - Atualizada em 28/03/2014 às 11h05min

Corrente sediará o Fomenta, encontro de oportunidade de negócios

Parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE-PI irá estimular negociações no sul do estado

Portal Corrente

A cidade de Corrente foi escolhida para sediar, no próximo mês de abril, o Fomenta Piauí. A iniciativa é do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corrente-PI, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O Fomenta é um encontro de oportunidades de negócios, e neste ano, no encontro do extremo sul será sediado no município de Corrente. O evento tem como público alvo empresários do município e das cidades vizinhas , assim como a gestão pública, como prefeituras, escolas municipais e estaduais, universidades, etc., que são os compradores destes empresários.

Thereza Sotero, consultora do SEBRAE-PI, esteve em Corrente esta semana para, conjuntamente com o prefeito Jesualdo Cavalcanti e a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Diviane Rocha, iniciar os preparativos para o evento.

 

Thereza explica que para o Fomenta serão convidadas empresas de médio e de grande porte para  serem estimuladas a subcontratar as empresas de médio e pequeno porte locais. “Estas empresas de grande porte que ganham as licitações nos municípios podem subcontratar até 30% do valor total da licitação à empresas do município e da região. O SEBRAE, que é quem está apoiando a ação do Fomenta no município, estará presente com consultores e instrutores da área de empreendedorismo e negócios, que realizarão duas palestras na parte da manhã e três oficinas na parte da tarde. Será um momento de discussão para quem já é empresário, que possui uma micro ou pequena empresa, para microempreendedor individual, e abordar as oportunidades de negócios na região.”, colocou.

Prefeitos e secretários das cidades circunvizinhas também serão convidados a participarem do evento, cuja data ainda será definida.

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »