28/02/2014 às 20h00min - Atualizada em 28/02/2014 às 20h00min

IFPI abre concurso para 240 vagas

Para Corrente, estão previstas 38 vagas

IFPI

Com o objetivo de atender ao processo de expansão da educação profissional e tecnológica, o Instituto Federal do Piauí divulgou nesta sexta-feira, 28, edital de concurso público para contratação de professores efetivos. Estão sendo ofertadas 240 vagas em diversas áreas do conhecimento, distribuídas pelos 17 campi da instituição piauiense. Para o campi de Corrente estão previstas 38 vagas.

Organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FUNRIO), o concurso receberá inscrições de 3 a 27 de março, no endereço eletrônico www.funrio.org.br. A seleção ocorrerá em três etapas: prova objetiva, prova didática e prova de títulos.

Neste concurso, uma das novidades é a realização das provas objetivas nos municípios para os quais as vagas são ofertadas. "Essa descentralização foi um dos compromissos assumidos na campanha para a Reitoria. Nossa intenção é estimular e ampliar a participação da população na seleção", explica o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

Já a segunda etapa do concurso, prova didática, ocorrerá em sete municípios: Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Teresina. A remuneração dos professores selecionados para cargos de dedicação exclusiva (DE) pode chegar a R$ 8.344,64, caso tenham doutorado.

Técnicos-Administrativos - Na próxima semana, o IFPI divulgará um novo edital com 275 vagas para servidores técnico-administrativos. Poderão concorrer, pessoas com níveis de escolaridade fundamental, médio e superior. O concurso também será organizado pela FUNRIO.

Confira o edital no Diário Oficial da União.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »