29/01/2014 às 11h26min - Atualizada em 29/01/2014 às 11h26min

Ciro e Iracema são multados por propaganda eleitoral antecipada

Ainda cabe recurso da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Portal o Dia; foto: GP1

 

O senador Ciro Nogueira (PP) e a deputada federal Iracema Portella (PP) foram multados em R$ 5 mil cada um por propaganda antecipada. Ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acerca da decisão. 

De acordo com o procurador regional eleitoral Alexandre Assunção, a ação foi cometida quando, no fim do ano passado, em um jornal informativo produzido pela assessoria do senador, havia propaganda em favor da deputada Iracema.

Na publicação, constava a menção ao nome da parlamentar destacando ação realizada e mencionando que Iracema ainda poderia “fazer muito mais pelo Piauí”. Esta foi a passagem considerada como propaganda extemporânea. A deputada tem possibilidade de concorrer às eleições deste ano tanto a continuar com sua vaga na Câmara Federal quanto compor, junto a Wellington Dias (PT), a chapa majoritária ao governo do Estado do Piauí.

Ainda cabe recurso da decisão junto ao TRE, já que o Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs a ação através dos juízes auxiliares, os quais julgaram-na procedente. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »